Segurança do Carnaval é tema de reunião da Comissão Organizadora

Na noite de terça-feira, 27, foi realizada no Espaço Paulo Freire, mais uma reunião da Comissão Organizadora do Carnaval, com o objetivo de tratar de diversos assuntos, entre eles a Segurança do Carnaval.

Na oportunidade, o comandante da Guarda Municipal, Eduardo de Morais, o Capitão Veloso e a Tenente Viviane que estavam representando a Polícia Militar informaram ao prefeito João Afonso Sólis (Jango), que continuarão trabalhando integradamente para garantir a segurança dos cidadãos.

O prefeito Jango agradeceu o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e ressaltou que este trabalho integrado é de suma importância.

Também estiveram presentes à reunião, o vice-prefeito Gonzaga Mathias, a primeira dama Kátia Sólis, o vereador João Carlos Carvalho, o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Alessandro Sabella, entre outros membros da comissão.

Além do efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuarão durante os festejos carnavalescos na Passarela Chico Zamper, seguranças particulares, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Um esquema especial de segurança também está sendo montado para o Carna Praça e Carna Família.

Também foi tratada na reunião sobre assuntos relacionados ao Trânsito nas proximidades da Passarela e ainda na Praça Raul Leme, onde acontece o Carna Praça.
Segundo Márcio Forni, responsável pela Divisão de Trânsito, vale destacar que o trânsito já foi alterado na Avenida dos Imigrantes, por causa da mudança da Feira Livre, de quarta-feira, por causa da montagem da estrutura do Carnaval. Além disto, nos próximos dias, a Avenida dos Imigrantes será interditada, no sentido centro/bairro para conclusão das montagens. Neste período, é recomendado utilizar vias alternativas como Avenida Dr. Freitas, Avenida Juscelino K. de Oliveira e
Avenida São Lourenço.

Fonte: Folha Popular

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Ruas e avenidas recebem sinalização de solo

Projeto de Mobilidade Segura avança em vias de Bragança Paulista. Desta vez, os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança estão concentrados na manutenção da sinalização de solo de ruas e avenidas.

“A sinalização de solo, tecnicamente tratada como sinalização horizontal, que envolve pintura de sinais e demarcação das laterais das vias, deve ser mantida em bom estado de conservação, para garantir a segurança dos usuários”, explica o secretário de Trânsito e Segurança, Sérgio Pereira da Silva.

Segundo ele, entre as avenidas e ruas que no momento recebem nova pintura de guias estão: Avenida Minas Gerais, Avenida Salvador Markowicz, Avenida Santa Isabel, Avenida Alpheu Grimello, Rua Teixeira, Rua Francisco da Silva Leme, Alameda XV de Dezembro, Avenida Europa, Rua Itapechinga, Avenida São Francisco de Assis e Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho.

E esta não é a única novidade; um sistema de equipamentos espalhados pelas principais vias irá monitorar e levantar, em poucos minutos, a ficha completa dos veículos que passarem pela cidade.

A novidade já está em fase de teste. Radares fixos e câmeras vão ganhar uma nova função. Ligados a uma central por meio de fibra ótica e ondas de rádio, os aparelhos vão auxiliar a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública a controlar, com riqueza de detalhes, todos os 80 mil veículos que circulam por dia na cidade. Dentro de 2 meses, 90 pontos de faixas de rolamento devem estar prontos para o novo monitoramento.

Cada passagem por uma das faixas monitoradas vai gerar uma foto da placa, e o seu número atualizará um banco de dados e identificar em tempo real a situação do veículo. Impostos atrasados e alertas de roubo ou furto terão posição certa e tempo previsto de abordagem.

O novo sistema, que vai custar cerca de R$ 2,5 milhões, também estará à disposição da Polícia Militar e dos Bombeiros nas emergências flagradas pelas câmeras. “Se for necessário, o deslocamento de viaturas ao local vigiado será realizado em até cinco minutos” afirma Sérgio.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS